A Jinko Solar estabeleceu um novo recorde de eficiência máxima de conversão de 26,1% para a sua célula solar TOPCon tipo N de silício monocristalino de 182 mm. O resultado foi confirmado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China.
Segundo a empresa, o departamento de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) desenvolveu passivação de defeitos de interface, filme de polissilício altamente transparente e tecnologias de metalização ultrafinas baseadas em emissor seletivo dopado a laser.
As tecnologias HOT da fabricante e uma série de atualizações de material foram integradas no processo celular para estabelecer este novo recorde, superior em 0,4 ponto percentual quando comparado com o resultado alcançado em abril.
Jinko assina contratos de fornecimento de polissilício no total de US$ 30 bi
“Estamos orgulhosos de alcançar um grande avanço na eficiência de conversão de células TOPCon do tipo N em menos de meio ano, quebrando o recorde anteriormente estabelecido”, destacou Jin Hao, CTO da Jinko Solar.
“Continuaremos a investir na inovação em P&D e nas capacidades de produção em massa, e a acelerar o ritmo de atualização da indústria para produtos avançados do tipo N. Estamos confiantes em proporcionar melhores retornos aos nossos clientes com a nossa tecnologia de ponta e cadeia de fornecimento fiável”, concluiu.