Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos China produz módulo solar com mais de 24% de eficiência – Canal Solar

China produz módulo solar com mais de 24% de eficiência

As células de heterojunção deverão abocanhar uma parte do mercado até então dominado pelas células PERC

A empresa chinesa Hanergy, especializada na tecnologia de filmes finos, anunciou a produção de um módulo fotovoltaico com eficiência superior a 24%. O módulo foi desenvolvido com a tecnologia de heterojunção de silício.

O novo recorde de eficiência anunciado coloca a Hanergy à frente da japonesa Kaneka, também especializada na tecnologia de filmes finos.

O novo produto da empresa chinesa é fabricado com silício cristalino do tipo N recoberto de uma camada de filme fino amorfo, uma camada de filme fino de liga de carbono e uma camada adicional de passivação.

A empresa afirma, entretanto, que o novo recorde de eficiência foi produzido em escala laboratorial e o produto ainda não é produzido comercialmente.

A tecnologia de heterojunção, embora tenha mais de duas décadas de existência, somente agora começou a ganhar a atenção de fabricantes devido à expiração de patentes antes existentes.

Muitos módulos com essa tecnologia estão entrando no mercado em 2019 e são prometidos para 2020.

As células de heterojunção deverão abocanhar uma parte do mercado até então dominado pelas células PERC.

Ao mesmo tempo em que pesquisa e desenvolve tecnologias de heterojunção, a Hanergy dedica grande parte do seu esforço à produção de módulos fotovoltaicos do tipo CIGS (filmes finos que não são de silício), com módulos já comerciais com eficiências superiores a 17%.

Seja um parceiro do Canal Solar. Fale conosco: contato@canalsolar.com.br

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.