CHINT lança string box para mercado brasileiro

Produto possui design uniforme entre versões CC e CA, com grau de proteção IP65 e proteção anti-UV
3 minuto(s) de leitura
chint-lança-string-box
Equipamentos da empresa são testados para garantir desempenho confiável. Imagem: CHINT Global/Divulgação

Visando expandir o portfólio de soluções para o setor solar, a CHINT Global lançou para o mercado brasileiro uma linha de string box. Com foco em proteção de sistemas fotovoltaicos residenciais, o produto oferece segurança e proteção tanto para corrente contínua quanto para corrente alternada.

Entre as vantagens do equipamento da empresa estão a padronização das versões CC e CA, robustez e durabilidade. As caixas da string box possuem um padrão uniforme de design, combinado com um grau de proteção IP65, garantindo resistência à poeira, água e proteção adicional anti-UV para uma vida útil prolongada mesmo em ambientes mais expostos.

Além disso, a fabricante afirmou que a solução apresenta praticidade na instalação. “As caixas já vêm com prensa cabo incluso, facilitando a conexão de cabos e garantindo a organização”, enfatizaram. 

Fabricante está expandindo seu portfólio de soluções para o mercado. Imagem: CHINT Global/Divulgação

Segue, abaixo, outras vantagens elencadas pela companhia:

  • Diversidade de modelos: a string box da CHINT oferece uma ampla gama de configurações em corrente contínua, desde modelos com uma entrada e uma saída até aqueles com três entradas e três saídas, além de opções com quatro entradas e duas saídas. Para o lado da corrente alternada, há disponibilidade de modelos monofásicos e bifásicos em uma única caixa, assim como a opção trifásica;
  • Compatibilidade: as caixas são compatíveis com a maior parte dos inversores do mercado, garantindo flexibilidade e facilidade de integração em qualquer sistema fotovoltaico.

Outro ponto enfatizado pela empresa é que o produto oferece bornes em 1500 Vcc para uma conexão segura e eficiente, uma chave seccionadora robusta projetada para operar com segurança em até 1500 Vcc e cabos solares normatizados para compatibilidade e conformidade com os mais altos padrões da indústria.

“A linha possui ainda um alto padrão de qualidade, com componentes certificados e modelos rigorosamente testados para garantir desempenho confiável. A CHINT está comprometida em atender às necessidades dos clientes em todo o país, oferecendo entrega rápida da string box em qualquer região do Brasil”, concluíram. 

Confira, abaixo, um vídeo explicativo sobre a string box CHINT.

Proteções essenciais oferecidas pelas string box

Lado de Corrente Contínua (CC): posicionada entre os módulos e o inversor, a string box protege contra surtos de tensão no inversor fotovoltaico, facilitando a manutenção e evitando atuações indevidas com sua chave seccionadora dedicada.

Lado de Corrente Alternada (CA): também conhecida como caixa combinadora, a string box para corrente alternada oferece proteção contra sobrecorrentes e curto-circuitos, juntamente com um DPS específico para proteção contra surtos de tensão em corrente contínua.

Sobre a CHINT Global

A CHINT é uma multinacional chinesa que fornece soluções de energia para toda a cadeia industrial, com linhas completas de baixa, média e alta tensão. A fabricante atua nos mercados de geração, armazenamento, transmissão, transformação, distribuição e consumo de energia. 

No Brasil, possuem uma sede em São Paulo, com um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo, além de escritórios regionais em Fortaleza e Brasília.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

  1. É mais uma alternativa para um mercado que vem apresentando também aqui no Brasil uma expansão consolidada. Já é a segunda em capacidade instalada, só perdendo para as usinas hidroelétricas que são imbatíveis no país. A área de proteção e compatibilidade com os inversões de frequência são exigência técnica de suma importância e associado ao bom grau de IPI. Todas são são aspectos muita das vezes negligenciado e só valorizados quando os problemas desempenham vêm à tona. Engenheiro e professor. Esoecialista em projetos solares e estação de carregamento de veículos elétricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.