Consumidores residenciais atendidos pela companhia poderão ter um aumento de 2,59% em sua conta de luz; já os clientes de baixa tensão um percentual de 2,63%; e os consumidores de alta tensão uma redução de -9,38%.
A proposta para a Revisão Tarifária da CPFL Piratininga (Companhia Piratininga de Força e Luz) foi realizada na última quinta-feira (24), em audiência pública, promovida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), na Associação Comercial de Santos (SP).
A sessão presencial foi dirigida pelo diretor da ANEEL, Hélvio Guerra, e contou com a participação de 53 pessoas. Entre elas estavam presentes representantes do Conselho de Consumidores da CPFL e da Prefeitura de Santos, além de ambientalistas, empresários e técnicos da concessionária.
As novas tarifas passarão a vigorar a partir do dia 23 de outubro de 2023 para aproximadamente 1,8 milhão de unidades consumidoras em 27 municípios do interior e do litoral paulista.
A expectativa é que os valores sejam aprovados na Reunião Pública Ordinária da diretoria da ANEEL do dia 17 de outubro.
Segundo a ANEEL, “o item que mais impactou na proposta de redução dos índices foi a retirada de componentes financeiros apurados no cálculo tarifário anterior, responsável por uma amortização de -3,84%”.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.