Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Comerc Renew e Grendene firmam PPA que prevê fornecimento de solar – Canal Solar

Comerc Renew e Grendene firmam PPA que prevê fornecimento de solar

Segundo as empresas, o uso de energia limpa evitará a emissão de 52 mil toneladas de CO2 por ano

A Comerc Renew, vertical de Geração Centralizada do Grupo Comerc Energia, fechou um acordo preliminar com a Grendene, gigante nacional da moda, para fornecimento de energia solar com objetivo de suprir 80% de sua demanda operacional.

Localizada em Várzea da Palma, Minas Gerais, e com previsão de início de operação no ano de 2024, a usina fornecerá 10 MWm para a empresa, equivalente ao consumo de 75 mil residências. Além disso, o uso de energia limpa evitará a emissão de 52 mil toneladas de CO2 por ano.

O PPA (contrato de compra e venda de energia), que terá duração de 20 anos, já estava sendo planejado desde o ano de 2019 pelas companhias e os investimentos ficaram na casa dos R$ 400 milhões.

Ao todo, o complexo fotovoltaico terá capacidade instalada de 120 MWp, cujo restante de sua produção já está com negociações avançadas com outros offtakers de grande porte.

A Comerc espera atingir 1,8 GWp de capacidade até o início de 2024 e já possui praticamente a totalidade deste montante comprometido com parceiros. Por isso, já prevê novos aportes no setor para 2025.

“A Comerc foi responsável por migrar a Grendene do mercado regulado de energia para o mercado livre, anos atrás. Então, a nossa parceria de transição energética tem origem antes mesmo de fecharmos este contrato para autoprodução de energia renovável”, afirmou Aderbal Aragão, diretor comercial do Grupo Comerc.

“Isto mostra o quanto as soluções em energia da Comerc se complementam para descarbonizar as empresas brasileiras, bem como nos alinha para auxiliarmos no cumprimento da agenda ESG da Grendene, que utilizará 42% da capacidade produtiva do nosso parque solar para suprir a grande maioria de sua demanda operacional”, completou Pedro Fiuza, vice-presidente de Geração Centralizada do Grupo Comerc.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.