Consumidores residenciais da EDP ES terão alta de 3,83% na conta de luz

As novas tarifas passarão a vigorar para a distribuidora no dia 7 de agosto de 2023
A distribuidora atende aproximadamente 1,7 milhão de unidades consumidoras de energia elétrica em 70 municípios do Estado. Foto: Fernando Madeira

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta segunda-feira (1) o reajuste tarifário anual da EDP Espírito Santo Distribuição de Energia. 

As novas tarifas passarão a vigorar para a distribuidora no dia 7 de agosto de 2023 para aproximadamente 1,7 milhão de unidades consumidoras de energia elétrica em 70 municípios do Estado.

Confira, na tabela, os índices propostos.

Com a aprovação, consumidores residenciais – B1 atendidos pela companhia tiveram aumento de 3,83% em sua conta de luz; já os clientes de baixa tensão um percentual de 4,80%; e os consumidores de alta tensão tiveram o menor aumento, que foi de 0,46%.

Segundo a ANEEL, “os fatores que mais impactaram foram a diminuição dos custos de distribuição e de compra de energia bem como os componentes financeiros”.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.