Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Copel deve inaugurar 1ª usina de GD fotovoltaica em 2020 – Canal Solar

Copel deve inaugurar 1ª usina de GD fotovoltaica em 2020

A Copel está à disposição para desenvolver outros projetos semelhantes, inicialmente para clientes comerciais e industriais
Copel deve inaugurar 1ª usina de GD fotovoltaica em 2020

A primeira usina fotovoltaica da Copel (Companhia Paranaense de Energia), construída no município de Bandeirantes (PR), está recebendo a parte final das estruturas e os painéis solares. A linha de distribuição, que vai conectar os parques geradores à rede da companhia, também já está sendo instalada.

Segundo a Copel, o sistema vai ter 5,36 MW de potência. A primeira fase deve entrar em operação ainda em 2020.

“Estamos satisfeitos com o andamento do projeto e temos orgulho de implementar esse novo produto, que agora está à disposição de clientes comerciais e industriais que desejem economizar energia”, disse Ricardo Rothstein, superintendente da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da Copel.

No modelo oferecido pela Copel, o consumidor não precisa fazer investimento inicial. A empresa implanta e opera as unidades de GD (geração distribuída) e o cliente assina um contrato de aluguel da planta, obtendo desconto na fatura de energia.

Os parques em Bandeirantes vão funcionar em regime de minigeração distribuída, em que a energia gerada é utilizada para compensar o consumo de energia elétrica, gerando desconto na fatura do consumidor.

O projeto, que vai abranger as modalidades de geração compartilhada e autoconsumo remoto, foi implantado em parceria com a Sistechne, braço de projetos de energia da Intertechne Participações.

A Copel está à disposição para desenvolver outros projetos semelhantes, inicialmente para clientes comerciais e industriais.

Empresas interessadas em compensar seu consumo de energia por meio da geração distribuída podem entrar em contato com a Copel por meio do site.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.