O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) retoma, nesta quarta-feira (14), os serviços disponíveis no CreaNet após ter sido alvo de dois ataques cibernéticos.
De acordo com a entidade, todos os profissionais que tiveram seus dados vazados estão sendo comunicados por e-mail ou carta, com as orientações necessárias relacionadas ao ocorrido.
O Crea-SP informou também que adotou medidas para mapear e resolver a vulnerabilidade de seu sistema de segurança desde o dia do primeiro ataque sofrido, na terça-feira da semana passada (6).
“Para garantir ainda mais segurança, os profissionais serão direcionados para uma página de atualização cadastral ao acessar o sistema”, explicou Adriana Bastos Leme, Data Protection Officer do Crea-SP.
Entenda o caso
O Crea-SP foi alvo dois ataques cibernéticos na semana passada: um deles na terça-feira e outro na quinta-feira. Em seu site oficial, conforme noticiou o Canal Solar, o órgão informou que teve parte da sua base de dados comprometida e que informações de associados foram vazadas durante a ação de hackers.
Crea sofre ataque cibernético e profissionais não conseguem emitir ART
A comunicação foi feita na segunda-feira (12) no momento em que o site da entidade permanecia fora do ar por medida de segurança. De acordo com o órgão, uma ocorrência foi registrada junto à Polícia Federal e à Delegacia de Crimes Digitais, que está investigando o crime.