A fabricante de módulos DAH Solar anunciou que sua base de fabricação de células solares TOPCon, localizada na cidade de Chaohu, na China, em apenas 23 dias, atingiu uma eficiência de conversão de mais de 25,4%.
Além disso, destacaram que o yield (rendimento) de produção ultrapassou 97%. “Este resultado quebrou recordes, tornando a empresa uma das maiores potências na indústria”.
Outro ponto ressaltado pela companhia é que, no começo do mês, assinaram um contrato com a Jinzhong Development Zone e a China Three Gorges Corporation para a construção de uma base de fabricação em Shanxi, na China.
O acordo prevê 7 GW de wafers de silício do tipo N e 7 GW de capacidade de produção de células do tipo N de alta eficiência, com um investimento total de cerca de RMB 2 bilhões.
Antes da cerimônia de assinatura, os dirigentes ligados ao projeto visitaram e inspecionaram a sede da DAH Solar e a base de fabricação TOPCon.
Segundo William Xie, presidente da empresa, a cooperação estratégica consolida ainda mais a base de desenvolvimento da fabricante nos próximos cinco anos, o que aumentará a capacidade de produção verticalizada e a competitividade global.
“As três partes irão esforçar-se ao máximo pelas suas respectivas vantagens, reforçar a cooperação profunda ao nível da indústria, tecnologia e mercado”, destacou Xie.
“A ideia é promover o desenvolvimento de alta qualidade da economia regional, ajudar conjuntamente a indústria fotovoltaica a reduzir os custos e aumentar a eficiência, contribuindo para a realização do objetivo de alcançar a neutralidade de carbono”, finalizou.
Mercado brasileiro
De acordo com a DAH Solar, o Brasil, atualmente, é o principal mercado da empresa, e a nova fábrica pode beneficiar os clientes no país.
“Para nós, o mercado brasileiro é prioritário, sendo um dos principais destinos de nossos produtos. Desta forma, nossos clientes estão recebendo o que há de mais moderno em termos de produto e tecnologia de fabricação”, disse Felipe Santos, diretor de Vendas LATAM.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.