Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Desconto no IPTU para quem usa energia solar em Campo Grande (MS) – Canal Solar

Desconto no IPTU para quem usa energia solar em Campo Grande (MS)

A lei do "ITPU Verde" oferece redução de tributos de acordo com recursos disponíveis nas construções para a captação de energia
Desconto no IPTU para quem usa energia solar
As mudanças são na realidade uma readequação da lei para tornar mais claros os critérios

A Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, aprovou no mês de abril de 2019 algumas mudanças no projeto de lei que criou o programa “Imposto Ecológico”, conhecido popularmente como lei do “IPTU Verde”.

As mudanças propostas têm o objetivo de incluir o uso da energia solar como um dos critérios que permitem aos proprietários de imóveis ter acesso a descontos na taxa do ITPU.

As demais regras e os incentivos existentes na lei do “IPTU Verde” permanecem inalteradas.

Segundo informações obtidas da Câmara de Municipal, as mudanças são na realidade uma readequação da lei para tornar mais claros os critérios, tornando mais simples o uso dos incentivos possibilitados pelo programa.

A lei do “ITPU Verde” oferece redução de tributos de acordo com recursos disponíveis nas construções para a captação de energia solar, incluindo aquecimento solar e geração fotovoltaica. A lei também incentiva o aproveitamento da água da chuva através de sistemas de armazenamento e reuso.

Os proprietários de imóveis em Campo Grande podem pleitear descontos de até 10% no IPTU se conseguirem satisfazer todos os critérios da lei: uso de energia solar, reuso de água e uso de materiais sustentáveis na construção.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.