As comissões de Minas e Energia e de Fiscalização Financeira e Controle realizarão, na tarde desta quarta-feira (21), a partir das 14h, uma audiência pública para ouvir o diretor da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Hélvio Guerra.
Os deputados cobram esclarecimentos do diretor acerca de declarações feitas por ele no dia 29 de março, quando o executivo teceu críticas ao PDL 365/22, afirmando que os deputados brasileiros desconhecem o setor elétrico e que seriam movidos por lobby.
Tal projeto tem como objetivo sustar duas resoluções da Agência, editadas em junho e setembro deste ano, que tratam da definição da metodologia de cálculo das TUST (Tarifas de Uso do Sistema de Transmissão).
O deputado Danilo Forte (União-CE) foi um dos requerentes da reunião com Guerra na Comissão de Minas e Energia. “Hélvio Neves Guerra fez declarações inaceitáveis contra os parlamentares desta Casa”, disse ele.
O requerimento para realização da audiência também foi assinado pelos deputados Arthur Oliveira Maia (União-BA) e Beto Pereira (PSDB-MS). Na comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) também requereu a presença de Hélvio Guerra para explicar as afirmações do executivo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.