O grupo de construção integrado Power Construction Corporation of China (Powerchina) anunciou o investimento de R$ 1,8 bilhão na construção de um novo parque solar no município de Mauriti, no interior do Ceará. As obras da usina de 343 MW devem iniciar em abril, com previsão de conclusão em fevereiro de 2025.
Os representantes da companhia chinesa estiveram reunidos, na semana passada, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do Ceará.
O secretário Salmito Filho, que cumpria agenda em Brasília, participou de forma remota da reunião que contou com a presença do executivo da Indústria, Joaquim Rolim, e da coordenadora de Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes da SDE, Brígida Miola.
A visita dos representantes da Powerchina teve como objetivo buscar aproximação com o Governo do Estado do Ceará e conhecer mais sobre as políticas de apoio e incentivos para investidores da cadeia de energias renováveis.
“Nosso compromisso e a orientação do governador Elmano de Freitas é de criar o melhor ambiente de negócios para nossos investidores”, ressaltou o titular da SDE, Salmito Filho.
A Powerchina é um grupo de engenharia, fabricação de equipamentos e operação de usinas de energia limpa. No Brasil desde 2016, a empresa atua em mais de 50 contratos.