Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.08 segundos Empresa espanhola Powertis anuncia investimento de 765 MW no Brasil – Canal Solar

Empresa espanhola Powertis anuncia investimento de 765 MW no Brasil

A energia gerada pela planta será disponibilizada através de PPAs (Power Purchase Agreement

A empresa espanhola Powertis, através de um comunicado de imprensa, anuncia uma nova fase de investimentos em plantas fotovoltaicas no Brasil. A empresa, que é especializada em plantas de grande escala, irá adicionar a matriz brasileira mais 765 MW em plantas fotovoltaicas.

As cidades de Pedranópolis-SP e Araxá-MG receberão uma planta de 495 MW e 3 plantas de 90 MW – o suficiente para suprir o consumo de 1.150.000 residências – e deverão iniciar a operação entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022. O projeto, financiado pelo BNDES e pelo BNB, foi orçado em R$ 2,5 Bilhões e, segundo a empresa, gerará mais de 7.200 postos de trabalho, diretos e indiretos, durante as fases de instalação e construção, que se complementarão com mais de 160 postos de trabalho permanentes, diretos e indiretos, durante o período de exploração da planta.

A energia gerada pela planta será disponibilizada através de PPAs (Power Purchase Agreement – acordo de compra de energia) para dois grandes clientes brasileiros, que explorarão a planta economicamente até o final de 2041.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.