A Enel Brasil anunciou que vai disponibilizar cerca de 580 equipamentos que auxiliarão várias cidades do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19.
Ao total, serão destinados R$ 3,3 milhões para a aquisição e entrega dos produtos, que deve ser realizada a partir de julho. A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, que tem a meta de viabilizar a imunização de todos os brasileiros até setembro de 2021.
O projeto, realizado em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil, contribuirá com a doação de 260 equipamentos de refrigeração, entre refrigeradores científicos e geladeiras, a prefeituras do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, além de 320 caixas térmicas equipadas com termômetros para os estados do RJ e SP.
“Nosso papel é atuar de forma coordenada, convocando e incentivando o setor empresarial e instituições a se unirem a essa rede corporativa do bem. A atribuição das empresas não é a aquisição de vacinas, mas o suporte aos municípios atendendo suas necessidades no processo de vacinação”, disse Guilherme Lencastre, presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil.
“Podemos contribuir auxiliando as prefeituras na estrutura operacional com a doações de produtos e serviços que facilitem e acelerem a vacinação de toda a população e a retomada plena das atividades de todos os segmentos da sociedade, deixando um legado para os municípios e sociedade”, destacou.
O Movimento Unidos Pela Vacina ainda busca outras companhias parceiras que possam apoiar alguns municípios do Rio com outros insumos, mais equipamentos de refrigeração, bem como suporte na organização de drive-thru para a vacinação.