Energia solar reduz custos de emissora de TV 

RedeTV! instala painéis solares da fabricante BYD
Energia solar reduz custos de emissora de TV
Produção de módulos fotovoltaicos na BYD em Campinas (SP). Foto:RedeTV

O Brasil é um dos líderes mundiais no mercado de energia solar, ocupando a 3º posição no ranking, de acordo com dados de 2023 da SolarPower Europe.

O país passou de 14 GW de potência instalada em 2013, para 43,3 GW até maio de 2024, segundo o “Infográfico Energia Solar Fotovoltaica no Brasil” desenvolvido pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Representando 18,6% de toda a matriz energética brasileira. 

Além disso, essa é uma das fontes de energia mais baratas. Caindo 31% no período de um ano, entre 2022 e 2023 e passando por uma queda de 5% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o último trimestre de 2023 (de R$ 2,90/Wp para R$ 2,76/Wp). 

Com o passar do anos, cada vez mais segmentos têm aderido à energia solar: residências, comércios, indústrias, até mesmo emissoras de TV, como é o caso da RedeTV!, sediada em Osasco (SP), que adotou o uso de painéis fotovoltaicos da BYD em suas instalações. 

A emissora passou a contar com energia limpa, dando um passo em direção à sustentabilidade ambiental, deixando de emitir 336 toneladas de dióxido de carbono e economizando 450 mil reais por ano.

[exibir_tags_personalizadas]
Picture of Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.