Enphase reforça presença no mercado brasileiro de microinversores

De acordo com a empresa, os equipamentos possuem sistema modular e taxa de falha de 0,05%
17-10-2022-canal-solar-Enphase reforça presença no mercado brasileiro de microinversores4
Enphase vendeu mais de 48 milhões de microinversores no mundo. Foto: Reprodução

Um ano após anunciar sua entrada no mercado fotovoltaico brasileiro, a fornecedora de equipamentos para geração solar Enphase Energy permanece investindo alto no setor solar no Brasil.

A companhia, fundada em 2006, possui 56% de market share nos Estados Unidos e atua fortemente nas regiões da Europa e da Austrália.

De acordo com Luciano Guara, country manager Brasil da Enphase, no país a empresa começou comercializando os microinversores, que possuem garantia de 20 anos.

“Os mesmos possuem a menor taxa de falha do mercado – 0,05% – ou seja, a cada 2 mil micros, 1 poderá apresentar problema”, apontou.

“Além disso, os equipamentos têm sistema modular (fácil para telhados de diferentes orientações, também permitindo expansão do sistema facilmente) e pronto para adição de baterias e carregadores veiculares”, acrescentou.

Outro ponto enfatizado por Guara é que os microinversores contam com monitoramento de consumo de energia e geração a nível de módulo, bem como possibilidade de diagnóstico e manutenção remota do sistema, desligamento remoto e função zero grid.

“Somos líder mundial no segmento de microinversores e baterias. Temos o microinversor mais vendido no mundo. Ao todo, são cerca de 48 milhões vendidos e 2.5 milhões de sistemas instalados em mais de 140 países”, enfatizou.

Ainda de acordo com ele, a companhia possui uma parceria com a Fortlev, distribuidora que tem valores compatíveis com a Enphase, como a credibilidade e garantia de um serviço premium. “Neste ano, também adquirimos a Clipper Creek, adicionando em nosso portfólio soluções de EV charger”.

“A Enphase, que possui fábricas no México, China e Índia, chega ao mercado brasileiro para trazer tecnologia de ponta aos instaladores, proporcionando maior segurança e maior monitoramento dos sistemas fotovoltaicos”, concluiu o executivo.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.