O Climatempo Energia realizará um workshop online sobre a transição energética e o futuro do setor energético. Essa primeira edição será realizada nos dias 28 e 29 de setembro com início às 19h e abordará assuntos voltados à sustentabilidade, mudanças climáticas e novas tecnologias.
A conferência será gratuita, online e contará com debates técnicos com especialistas do setor de energia. Alguns temas serão abordados no evento como a transição energética, hidrogênio verde, projeto de Lei 414, créditos de carbono e outras tecnologias.
O principal objetivo do workshop é a troca de conhecimentos e experiências baseada em perspectivas futuras sobre o setor energético, confira a programação:
- Histórico de Geração de Energia Elétrica no Brasil;
- Energia Solar e Armazenamento de energia;
- Crescimento da matriz eólica e solar nos últimos anos;
- Impacto das Mudanças Climáticas no setor de energia;
- Início das operações eólicas offshore no Brasil, a grande aposta?
- Setor de energia brasileiro em comparação a países desenvolvidos;
- Histórico das COPs e principais marcos mundiais de descarbonização;
- Processo de Obtenção de Crédito de Carbono;
- ESG no setor de energia;
- A importância e os desafios do Hidrogênio Verde;
- PL 414 e modernização do setor;
- Quais oportunidades para os profissionais nos próximos anos?
Para conduzir as palestras foram escolhidos nomes expressivos no setor de energia, como Patricia Madeira, CCO do grupo Climatempo, Vitor Hassan, head de Energia do grupo Climatempo, Riomar Merino, especialista em Regulação da ABEEólica, Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, Sergio Antezana superintendente de concessionária de Transmissão de Energia, Guilherme Amaral, especialista de Inovação do ISA CTEEP, Pedro Regoto, especialista em Mudanças Climáticas do grupo Climatempo, Felipe Viana, diretor de Vendas do Carbonext, Lindemberg Reis, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado do ABRADEE, Guilherme Arantes, gerente da área de Energia do BNDES e também Silla Motta, consultoria e soluções em Energias Renováveis.
Serviço
Quando: 28 e 29 de setembro;