Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.09 segundos Ex-tarifários devem ser prorrogados até 2028 no Brasil – Canal Solar

Ex-tarifários devem ser prorrogados até 2028 no Brasil

Segundo o Conselho do Mercosul, a medida visa estimular a competitividade entre os países
Ex-tarifários devem ser prorrogados até 2028 no Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Conforme informado pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior), todos os ex-tarifários em vigência hoje no Brasil devem ser automaticamente renovados.

A decisão do Mercosul (Mercado Comum do Sul) para os regimes de BK (Bens de Capital) e BIT (Bens de Informática e Telecomunicações) para o mercado brasileiro prorroga até 2028.

Segundo documento emitido pelo Mercosul, o Brasil poderá aplicar até 31 de dezembro de 2028 alíquota distinta da Tarifa Externa Comum, inclusive de 0%, para as importações de BK e de BTI .

Ainda foi determinado que os países deverão informar, entre janeiro e julho de cada ano, os códigos NCM relativos aos BK e BIT. 

“O próximo passo é esperar publicação no Diário Oficial. Enquanto isso, já teremos garantido a informação que os Exs serão prorrogados”, esclareceu Lucas Angelo, gerente de operações na empresa Fusion Trade Participação.

De acordo com o documento, a decisão considerou ser preciso assegurar as condições adequadas para a consolidação e o aperfeiçoamento do Mercosul, estimular a competitividade entre os países e favorecer inovações no processo produtivo regional.

O Conselho do Mercado Comum é o órgão superior do Mercosul incumbido da condução política do processo de integração e da tomada de decisões para assegurar o cumprimento dos objetivos estabelecidos pelo Tratado de Assunção e atingir a constituição final do mercado comum. Ele se manifesta por meio de decisões que serão obrigatórias para os Estados Partes.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.