A Risen Energy iniciou a operação de 15 GW da linha Hyper-ion heterojunction (HJT) em Nanbin, na China. O momento foi comemorado em uma cerimônia que contou com a presença de executivos da empresa e funcionários do governo que, juntos, testemunharam o marco que contribuirá para reforçar o plano de aumentar a capacidade de produção da série Hyper-ion.
O anúncio foi feito no momento em que a Risen prometeu se concentrar na pesquisa e no desenvolvimento de módulos HJT do tipo N como parte da missão e da estratégia de catalisar a inovação para painéis solares de alta potência e eficiência.
No início deste ano, por exemplo, a companhia revelou planos para aumentar a capacidade de produção de sua série HJT Hyper-ion do tipo N para 15 GW até o final de 2023.
De acordo com a fabricante, tais produtos são equipados com uma ampla gama de recursos de última geração. A eficiência é obtida com o uso de contatos passivados de dupla face de baixa temperatura e tecnologia microcristalina de dupla face. Além disso, a adoção de pastas com menor teor de prata e um design de estrutura de liga metálica garantem confiabilidade e reduzem ainda mais os custos.
Com uma potência máxima de 741,456 Wp e uma eficiência superior a 23,89%, os módulos Hyper-ion HJT da Risen Energy oferecem um coeficiente de temperatura estável, capaz de manter a potência acima de 90% mesmo após 30 anos de uso. O valor da pegada de carbono dos painéis é inferior a 400 kg eq CO2/kWc.
Base de fabricação da Risen
Situada no sul de Ningbo, com um investimento total de RMB 15,2 bilhões, a base de fabricação Nanbin cobre uma área de 1.448 mu (238 acres).
Segundo a empresa, trata-se de um projeto que está impulsionando a nova ambição energética de Ningbo de estabelecer um ecossistema industrial em escala de cem bilhões, especializado em P&D e produção de células solares fotovoltaicas, vidros, módulos e sistemas de armazenamento de energia.
Ninghai, um condado sob a administração de Ningbo, se lançou como um centro de energia solar. Ninghai viu a produção industrial combinada dos setores fotovoltaico e de armazenamento de energia atingir RMB 6,65 bilhões somente no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 78,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
“A liderança da Risen Energy em P&D e fabricação de energia fotovoltaica contribuiu muito para o crescimento do setor, e a inauguração da fábrica da companhia em Nanbin é fundamental para expandir ainda mais o cenário de energia renovável de Ninghai”, disse Ge Renyuan, vice-prefeito do condado de Ninghai.
“Comprometemo-nos a promover um ambiente favorável aos negócios, criando um espaço em que as novas empresas de energia possam explorar a inovação e impulsionar mudanças transformadoras que ajudem a China e outros países a acelerar a transição energética e, ao mesmo tempo, elevar os padrões de vida das pessoas”, acrescentou.
Wu Xuegang, Presidente e Membro do Conselho Executivo da Risen Energy, comentou que a operação oficial da base de fabricação de Nanbin não só dá à Risen Energy outra vantagem competitiva, mas também tem importância fundamental para alimentar os recursos de Ninghai para o desenvolvimento de fabricação inteligente.
“Seguindo em frente, a Risen continua firme em sua missão de proporcionar uma mudança de paradigma no setor de energia solar com avanços tecnológicos, capacitando a economia global a construir um futuro verde e sustentável para todos”, ressaltou.
“Vamos nos concentrar em aumentar a produção de módulos de alta eficiência à medida que continuamos a fortalecer a cadeia de valor solar em Nanhai para obter maior sinergia do setor, ajudando a região a se estabelecer como uma potência fotovoltaica e de armazenamento de energia”, concluiu Xuegang.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.