A SPEL, uma das principais fabricantes de produtos de plásticos e embalagens de engenharia do Paquistão, assinou um MOU (Memorando de Entendimento) com a fabricante de módulos Hanersun.
De acordo com a empresa, o objetivo com esta parceria é que todas as suas fábricas passem a operar por meio de energia solar. A Hanersun será a única responsável pelos projetos futuros que contemplarão tais usinas.
O primeiro sistema desenvolvido pela SPEL e pela Hanersun Paquistão, que é uma planta fotovoltaica instalada no telhado de fábrica de 583 kW, foi comissionado em abril de 2021.
Já em abril de 2022, decidiram iniciar a cooperação com uma usina montada em solo de 756 kW em Pandoki. Além destes, mais dois projetos na fábrica de karachi e nos telhados da fábrica de Rahimyar Khan já estão na agenda da companhia.
Sobre a Hanersun
A Hanersun criou uma filial local no Paquistão em 2018 para fornecer serviços como vendas de módulos, EPC (Engenharia, Aquisição e Construção) fotovoltaico e O&M (Operação e Manutenção) de projetos.
No futuro, afirmaram que continuarão a fazer esforços no mercado internacional para construir um sistema de energia moderno limpo, de baixo consumo, seguro e eficiente para ajudar a atingir a meta de neutralidade global de carbono.