Dia 2: financiamento e soluções para integradores

Confira algumas das principais novidades apresentadas pelas instituições financeiras na Intersolar South America
Dia 2 financiamento e soluções para integradores
Público percorre pavilhões da Intersolar em São Paulo (SP). Foto: Intersolar/Divulgação

Após um primeiro dia repleto de novidades e com grande presença de público, a Intersolar South America 2024 chegou, nesta quarta-feira (28), para o seu segundo dia de exposições no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 

A equipe do Canal Solar está presente no local desde as primeiras horas da manhã para mostrar quais são as principais tecnologias e oportunidades expostas. 

Além de soluções voltados para armazenamento, módulos de alta potência, inversores híbridos, estruturas fotovoltaicas, outro destaque da feira é a presença de grandes instituições financeiras de crédito.  

Tais entidades trouxeram ao público programas e condições diferenciadas para financiamentos de sistemas fotovoltaicos para clientes e integradores do setor. Confira algumas delas abaixo:

Sol Agora

Estande da Sol Agora na Intersolar South America. Foto: Canal Solar

A Sol Agora, empresa que faz parte do Grupo Descarbonize, focou seus esforços na feira em aprimorar o seu relacionamento com clientes, mostrando para eles algumas condições que diferenciam a instituição dos grandes e tradicionais bancos brasileiros. 

“Somos uma empresa focada 100% no integrador, o que significa que conseguimos ter uma aprovação de crédito em questão de segundos e uma facilidade na digitalização da proposta, uma vez que nossa plataforma é 100% digital”, explicou Ayres Silva, diretor comercial da Sol Agora.

O executivo comentou ainda que a empresa possui uma alta taxa de aprovação de créditos, não necessitando de muitos documentos, uma vez que possui experiências no atendimento junto aos integradores. “De cada 100 propostas que o integrador digitar, uma média de 35 a 40 estamos aprovando”, destacou. 

Além disso, Silva explicou que outro diferencial apresentado para o público foi o forte controle da inadimplência de clientes que a Sol Agora possui. 

“Temos um sistema de monitoramento no qual conseguimos desligar a usina do cliente fazendo com que ele volte a pagar. Isso é importante, porque se a gente consegue ter uma inadimplência controlada, é possível melhorar a nossa taxa de aprovação”, comentou.

Solfácil

Estande da Solfácil na Intersolar South America. Foto: Solfácil/Divulgação

A Solfácil lançou novas soluções para os seus clientes na Intersolar, com destaque para o “Parcelado SolFácil”. Nele, o integrador pode parcelar um sistema fotovoltaico junto ao seu cliente em até nove meses sem juros.

Com isso, o integrador consegue comprar o kit solar com a Solfácil e o manda direto para o cliente, antecipando a parte do seu serviço com um pequeno custo de antecipação. 

As vantagens disso é que o integrador consegue dar mais prazo para o seu cliente, aumentando a sua comissão de vendas e reduzindo a pressão sobre o capital de giro da sua empresa.  

“Essa é uma evolução do cartão de crédito usado no setor. Normalmente, o integrador faz uma parceria com o distribuidor e parcela o kit fotovoltaico no cartão de crédito do cliente e cobra a parte do serviço dele por fora. Mas, com o Parcelado Solfácil, é possível parcelar tanto o kit solar quanto a mão de obra do integrador”, explicou Fábio Carrara, CEO da Solfácil.

Banco BV

Estande do Banco BV na Intersolar South America. Foto: Banco BV/Divulgação

A instituição financeira teve como grande destaque as condições ofertadas para a liberação de créditos para instalação de sistemas de energia solar em condomínios, conforme explicou ao Canal Solar, Carolina Reis, diretora do Meu Financiamento Solar, correspondente bancário do Banco BV.

“É uma solução que está moldada para entregar o pacote para o síndico, no qual são necessários para aprovação apenas comprovações bancárias da saúde financeira do condomínio, além da ata de aprovação. É uma solução fácil de ser viabilizada”, disse a executiva.  

Além disso, a companhia também informou que disponibilizou para essa semana (até o dia 30) uma condição exclusiva, com um desconto promocional para integradores e clientes, com taxas de juros a partir de 1,17% ao mês. “Todas as propostas aplicadas e que tiverem um bom rating serão aprovadas”, disse Carolina.  

Outra opção apresentada pelo Banco BV foi o financiamento de tecnologias sinérgicas à energia solar, como para carregadores elétricos. Nesse caso, a solução pode ser incrementada – como se fosse uma espécie de “combo” junto ao sistema de energia solar. 

É uma solução voltada para integradores que, por exemplo, possuam um cliente que esteja querendo instalar não só o sistema solar em sua residência como o carregador para veículos elétricos também.  

Atualmente, o Banco BV conta com soluções tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, com limite de liberação de crédito de R$ 500 mil e de R$ 3 milhões, respectivamente.  

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.