A RaiaDrogasil, alinhada a sua estratégia e compromissos de sustentabilidade, anunciou que tem em seu portfólio 1.101 farmácias e sete centros de distribuição consumindo energia elétrica de fontes renováveis.
O compromisso da companhia é ter 90% de suas unidades consumindo energia por meio de fontes limpas até 2030. Atualmente, a rede contempla no projeto a implantação de 68 usinas de geração distribuída, com 31 já em operação e 37 em fase de construção, com geração fotovoltaica, PCH (pequenas centrais hidrelétricas) e biogás.
As plantas em operação estão distribuídas em 10 estados (SP, RJ, MG, GO, DF, BA, AL, MT, PA e RS) e a empresa afirma que terá sistemas em todos os estados da federação até 2030.
Usina solar garante operação de 31 farmácias no interior de São Paulo
Além dos benefícios ambientais, a RaiaDrogasil também destacou que se beneficia com uma redução de custo média de 25% frente ao mercado cativo de energia.
“Desde o início do projeto evitamos a emissão de 16.028 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale a 114.400 de árvores plantadas”, afirmou Milton Alvim Jr, diretor de Engenharia da RaiaDrogasil.
A iniciativa reforça o compromisso de sustentabilidade da companhia, que estreou a sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 em janeiro deste ano.