A Fox ESS iniciou, oficialmente, a construção de mais uma fábrica de inversores fotovoltaicos e equipamentos de armazenamento de energia na cidade de Wenzhou, na China.
De acordo com a empresa, a ideia com o novo empreendimento é expandir o portfólio de produtos para atender ainda mais os clientes locais e globais, principalmente no Brasil.
A área total planejada do projeto abrange 535 acres, com uma área de construção de 600 mil m². O espaço será usado para P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), produção de inversores em grande escala e baterias.
Segundo a companhia, o projeto será construído em duas fases. A primeira, que foi iniciada agora, cobre uma área de 197 acres e se tornará uma base moderna e inteligente integrando produção, escritório, teste de P&D e funções de suporte abrangentes após a conclusão.
Cerimônia de inauguração
Líderes de vários departamentos do governo chinês e grandes empresários marcaram presença durante a cerimônia de inauguração do projeto, que aconteceu em outubro. Michael Zhu, CEO da Fox ESS, fez um discurso contando um pouco sobre a história da fabricante.
No total, a empresa possui mais de 2 mil funcionários pelo mundo, além de diversos centros de pesquisa e desenvolvimento localizados em Whenzou, Wuxi, Shanghai, Wuhan, entre outros.
Além disso, estabeleceram ao longo dos anos subsidiárias no exterior como no Brasil, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Austrália e muitos outros países, proporcionando continuamente serviços de energia limpa para usuários por meio de produtos inovadores.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.