A Fronius anunciou que apresentará, no Intersolar Summit Brasil Nordeste, equipamentos de última geração voltados para uso residencial, comercial e industrial.
De acordo com a empresa, os destaques são os inversores da linha Tauro, de 50 kW e 100 kW, voltados para indústrias e redes de varejo e serviços – como mercado hoteleiro, shoppings, entre outros – que precisam de maior potência para atender o seu consumo de energia.
“Os modelos se diferenciam dos similares do mercado pela praticidade, já que são de fácil instalação e comissionamento. Além disso, em caso de manutenção, não precisam ser removidos com máquinas pesadas”, disse a fabricante em nota.
“A estrutura permite que a manutenção seja feita simplesmente com a substituição do módulo de potência no próprio local da instalação, e pode ser realizada por meio de um parceiro da rede de assistência técnica que a fabricante possui”, ressaltaram.
Os inversores Tauro ainda podem ser montados diretamente no telhado ou em espaços abertos para instalações de solo.
Segundo a Fronius, a linha ainda conta com tecnologia AC Daisy Chaining, que permite a conexão em cadeia dos inversores, interconectando até 200 kW, reduzindo a quantidade de cabos e caixas de distribuição da instalação; e proteção integrada contra surto, que elimina a necessidade de componentes adicionais.
O equipamento possui um sistema de refrigeração ativa que, com a parede dupla de isolação, garante resistência a altas temperaturas (acima dos 65 °C), o que faz com que o inversor possa ser instalado inclusive em áreas externas desprotegidas e com incidência direta da luz solar.
Clientes residenciais
Para clientes residenciais, a empresa exibirá no Intersolar Summit linha de inversores GEN24 Plus, solução que funciona integrada à rede elétrica convencional e baterias de lítio, que podem ser usadas para alimentar todas as cargas fora do horário de geração.
Disponíveis nas faixas de 3 kW a 6 kW, os produtos contam com conexão de back-up emergencial (PV-Point), back-up completo (full back-up), automação integrada, otimização para sombreamento, oversizing de 50% e ventilação ativa.
“A solução também possibilita controle de diferentes fluxos de energia do sistema e em todas as direções, tornando possível gerenciar a eletricidade destinada ao sistema de armazenamento, ao consumo interno da instalação, como também a que é devolvida à rede para a compensação de créditos de energia”, concluíram.