A importadora e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Genyx Solar Power é a primeira companhia a conquistar a certificação do programa de qualidade da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (7) pela associação.
A distribuidora de kits fotovoltaicos recebeu a certificação no nível máximo (AAA), na categoria Importadores/Distribuidores. A avaliação da documentação e auditoria presencial foi feita pelo OCD (Organismo de Certificação Designado) LOT Internacional Brasil.
Para a ABSOLAR, a certificação da Genyx é um exemplo para as cerca de 25 mil empresas do setor no país e um marco no avanço constante do mercado fotovoltaico brasileiro.
Bruno Catta Preta, diretor da Genyx, enfatiza que a certificação é reflexo do nível de excelência da empresa em toda a operação, tanto em produtos quanto em serviços e atendimento aos clientes. “Nossas políticas de qualidade e melhores práticas estão em constante evolução e buscam acompanhar o próprio desenvolvimento do mercado fotovoltaico brasileiro”, afirma.
Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR, destaca que o programa de certificação busca promover a competitividade saudável, para que as empresas do setor solar fotovoltaico possam evidenciar ao mercado que trabalham de acordo com as melhores práticas empresariais.
“O mercado solar fotovoltaico evolui em ritmo acelerado no Brasil e no mundo, com demanda crescente dos consumidores e a popularização da tecnologia. Enquanto novas empresas surgem diariamente no país, quem já atua no setor precisa manter investimentos contínuos de melhoria de processos, produtos e serviços, justamente para aproveitar as oportunidades”, comenta Sauaia.
“Com a certificação, as empresas ganham um grande diferencial de mercado, como é o caso agora da Genyx Solar Power, com a demonstração de solidez e qualidade, bem como elevam a confiança do cliente final, além de contarem com a chancela e credibilidade da ABSOLAR”, acrescenta.
Programa “Qualidade ABSOLAR”
Segundo a ABSOLAR, o programa foi estruturado dentro do chamado mecanismo de designação, processo em que uma entidade reconhece a capacidade e autoriza empresas certificadoras especializadas e independentes a realizarem análises e avaliações de qualidade e segurança dentro dos parâmetros pré-estabelecidos no programa.
Ao total, são três níveis de adesão, que contemplam certificação para empresas que atendam aos requisitos básicos, intermediário e avançado. O ciclo de certificação é de 36 meses e as empresas podem solicitar ingresso em qualquer um dos níveis previstos.
Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.