A distribuidora Genyx e a EngeAmazon, empresa especializada em projetos e consultorias do setor elétrico nacional, anunciaram a inauguração de um CD (centro de distribuição) de produtos voltados para instalação de sistemas fotovoltaicos no Acre.
O acordo permitirá que as empresas atendam o mercado local com pronta entrega. Segundo as empresas, o novo espaço, de 200 metros quadrados, possibilitará uma redução no tempo de entrega de até 92%, de 25 dias para 48 horas.
“A distância do Acre em relação aos grandes centros urbanos do país, sobretudo São Paulo e Minas Gerais, onde são fabricados os produtos voltados ao sistema solar, torna mais demorada a entrega dos equipamentos e consequentemente a instalação do sistema”, pontua Bruno Catta Preta, diretor de Relações Institucionais da Genyx.
Segundo Catta Preta, com o centro de distribuição, a EngeAmazon agilizará o processo, favorecendo o mercado local e o potencial que o estado tem na geração de energia sustentável.
Energia solar no Acre
Até agosto deste ano, o Acre foi o estado com menor geração distribuída de energia solar no Brasil, com capacidade atual instalada de 62 MW de potência, segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
“Se compararmos com os grandes centros urbanos, sempre estivemos alguns anos atrás no processo de instalação. É natural, então, que agora a gente ainda esteja engatinhando, o que denota o enorme potencial que temos pela frente. Aposto que em médio prazo, por volta de três anos, o Acre estará operando com muita capacidade de potência instalada. A parceria vem para otimizar e agilizar esse processo”, explica Edlailson Pimentel, CEO da EngeAmazon.
No estado, a consultoria detém 20% do mercado, atuando em mais de 1300 projetos entre residenciais, rurais e industriais.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.