Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Gradiente entra no mercado de GD solar – Canal Solar

Gradiente entra no mercado de GD solar

Gradiente Solar atuará focada em projetos de até 75 kWp
Gradiente entra no mercado de GD solar
Empresa oferece soluções para residências e pequenos e médios negócios. Imagem: Freepik

A Gradiente, empresa brasileira de eletroeletrônicos, acaba de entrar no setor de geração distribuída fotovoltaica. Batizada de Gradiente Solar, a companhia é uma one-stop-shop de instalação de usinas solares em residências e em pequenos e médios negócios. 

A proposta é oferecer um serviço completo, que inclua projeto, escolha dos equipamentos, instalação, homologação, monitoramento e manutenção.

“Estamos diante de um mercado com enorme potencial, que combina economia de recursos financeiros, já que o consumidor passa a gerar sua própria energia e deixa de pagar à distribuidora, com sustentabilidade ambiental”, disse Eugênio Staub, presidente do conselho de administração da Gradiente

“O crescimento será exponencial. Vamos nos posicionar para ser, em cinco anos, a principal referência nesse segmento. Para isso contamos com a força da nossa marca e com a experiência que adquirimos, ao longo de 90 anos, de trabalhar com o consumidor final”, ressaltou.

Inicialmente, a Gradiente Solar operará em todo estado de São Paulo, com foco nas regiões da Grande São Paulo como São Bernardo do Campo e Guarulhos, e interior como Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. 

Todo o serviço envolvido na contratação do sistema – projeto de engenharia, homologação junto às distribuidoras de energia locais e instalação dos painéis solares– fica sob a responsabilidade de equipes treinadas pela empresa. O tempo médio de obras no local da instalação fica em torno de dois dias. 

O financiamento da instalação pode ser feito em até 21 meses via cartão de crédito ou em até 120 meses, por meio de bancos e financeiras parceiras. “É uma decisão fácil (instalar usina solar), sem contraponto”, afirmou Marcelo Ribeiro, CEO da Gradiente Solar. “

A companhia, que contará com equipes próprias e terceirizadas treinadas para realizar todo o pacote de serviços incluso na solução, atuará focada em projetos de até 75 kWp, suficiente para abastecer o consumo de famílias e de empreendimentos como padarias, pet shops, lojas, mercados e outros negócios.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.