Segundo o Estudo Estratégico de Geração Distribuída, realizado pela Greener, a Growatt é a marca de inversores mais lembrada pelos integradores.
“Os resultados de 2022 confirmaram a Growatt como uma das maiores fornecedoras de inversores e líder no segmento residencial brasileiro”, destacou a fabricante em nota.
“A empresa, que já possui uma forte presença no mercado residencial, também está consolidando sua posição no segmento C&I e aumentando sua participação em projetos de minigeração”, acrescentaram.
Para continuar nessa expansão, a companhia anunciou também que está inaugurando um novo centro de suporte em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.
A nova sede da Growatt irá incorporar áreas de estoque de garantia, laboratório de reparos, sala de testes, suporte técnico e central telefônica, além de escritórios para áreas administrativas, financeiras, de recursos humanos, marketing e vendas.
Haverá uma transição entre os dois centros de suporte existentes no Brasil para a nova sede. Com a mudança, a marca afirmou que visa trazer ainda mais robustez e agilidade ao mercado solar brasileiro.
Outro ponto enfatizado pela empresa é que a mesma planeja dobrar o número de funcionários até o segundo semestre de 2023, ultrapassando 100 colaboradores.
“Estamos nos estruturando para um novo ciclo de crescimento. A criação do nosso novo centro de suporte é a resposta para o mercado brasileiro que tem confiado em nossos produtos e crescido de forma tão significativa no contexto mundial”, disse William Xu, Country Manager da Growatt Brasil.
Novidades para 2023
Entre as novidades para 2023, Xu comentou que planejam lançar uma linha de microinversores no Brasil, aumentar a linha de produtos híbridos e um programa de certificação para integradores Growatt. Os lançamentos serão apresentados nas próximas edições da Intersolar Fortaleza e São Paulo.
“De acordo com Wood Mackenzie e Frost & Sullivan, a Growatt está entre os três principais fornecedores globais de inversores fotovoltaicos. Em particular, a fabricante é classificada como a fornecedora número um de inversores residenciais em todo mundo, bem como a maior fornecedora mundial de inversores de armazenamento de energia próximos ao usuário em termos de volume de remessa”, concluíram.
Uma resposta
O único problema desse inversor é que ele não se comunica com servidor por uma internet da OI. O suporte até já sabe disso e orienta os integradores a solicitar a operadora a liberação de porta. Minha pergunta é Porque sabendo disso a Growatt não resolveu ainda, já que temos históricos de outros fabricantes que não tem esse problema com a OI. Ja está na hora de se mexerem.