A fabricante de soluções fotovoltaicas Growatt exibiu seus inversores para mais de 6 mil profissionais durante os dias 9 e 10 de novembro, na Expo GD, que foi sediada em Belo Horizonte (MG).
“É uma oportunidade de ficarmos mais próximos dos nossos parceiros de todo o Brasil que participaram da feira, e podemos apresentar nossas soluções e novidades para o ano de 2023”, explica Guilherme Peterlini, gerente técnico da Growatt Brasil.
“Estivemos disponíveis para explicar os detalhes dos produtos que estiveram expostos, sanando as principais dúvidas, reforçando nosso compromisso com o mercado brasileiro”, complementa Peterlini.
A empresa mostrou sua mais nova geração de inversores com capacidade que varia de 1 kW a 253 kW, que compõem usinas residenciais, comerciais e industriais (C&I) e de larga escala.
Segundo a fabricante, o Brasil é um dos países mais relevantes no mundo para a marca. Por este motivo, a companhia vem desenvolvendo tecnologias especialmente para as necessidades brasileiras, como o inversor industrial MAX 50-75KTL3-XL2 com saída em 220 Vac.
“Acreditamos totalmente no potencial do Brasil em relação a outros mercados pelo mundo. Por conta dessa confiança, novos produtos serão lançados, todos pensados especialmente para as demandas que encontramos aqui no Brasil. Sabemos que esse é só o começo do solar no Brasil e, como fabricantes, buscamos munir o mercado com soluções que possam trazer energia mais limpa e sustentável para as instalações brasileiras”, afirma João Beck, gerente de Marketing da Growatt Brasil.
A Growatt expôs sua solução de energia inteligente de cenário completo, que combina energia solar, armazenamento e carregamento de veículo elétrico em um sistema abrangente para usuários finais de GD (geração distribuída) residenciais e comerciais.
A empresa também apresentou sua nova solução fotovoltaica pronta para bateria, o MIN 2500-6000TL-XH que, de acordo com a fabricante, pode funcionar como inversor padrão on-grid e são facilmente expansíveis adicionando baterias ARK-XH ao sistema e atualizando perfeitamente todo o sistema em uma solução de armazenamento de energia..
“O armazenamento, fornecido pelo sistema de baterias ARK XH, pode chegar a 17,92 kWh, permitindo que o usuário aumente gradativamente através de baterias modulares à medida que sua demanda cresce”, informa a empresa.
Com a tendência de veículos elétricos aumentando em todo o mundo, a empresa também lançou seus carregadores Smart EV da série THOR, incluindo carregadores monofásicos de 3 kW e 7 kW e trifásicos com saídas de 11 kW e 22 kW, respectivamente.
Segundo a Growatt, o THOR pode ser conectado a qualquer sistema solar, com carregamento dinâmico de energia solar que pode maximizar o consumo solar para os usuários.
Para o próximo ano, a companhia tem como meta se aproximar ainda mais de seus parceiros e clientes no Brasil. “Estamos aumentando nossa presença em todo o país por meio de eventos e estamos preparando diversos formatos de treinamentos e programas de qualificação”, comenta Beck.
“Em relação aos produtos, vamos tornar nossa solução de sistema completo de inversores FV+ armazenamento + EV completa, além do mais recente lançamento o microinversor MLP 2000-HF, com potência de 2kW e 4 MPPTS, com previsão de chegada para os próximos meses”, finaliza.