A Growatt inaugurou a primeira fase de uma nova fábrica em Haiphong, no Vietnã. Segundo a fabricante, a nova unidade fabril produzirá inversores fotovoltaicos e baterias de armazenamento, com um plano de expansão para atingir uma capacidade de produção anual de 500 mil unidades de inversores e 100 mil unidades de baterias.
“A inauguração de nossa fábrica no Vietnã é um marco da estratégia de globalização de nossas operações. A fábrica do Vietnã destina-se à expansão da capacidade de produção para atender nossos clientes globais”, disse a empresa ao Canal Solar.
Durante a solenidade de inauguração das novas instalações, o presidente e CEO David Ding destacou que a abertura da fábrica no Vietnã é um marco empolgante para a Growatt.
“Temos investido fortemente na globalização de nossas redes de distribuição e serviços ao longo dos anos e, ao abrir esta nova fábrica, estamos aumentando nossa capacidade de produção e fortalecendo nossa capacidade de fornecer produtos confiáveis e de qualidade aos clientes”, afirmou.
Ainda segundo o executivo, a experiência da empresa em fabricação automatizada e digital e controle de qualidade será fundamental, pois continua a aumentar a produção na nova fábrica.
“Com a transição energética bem encaminhada, pretendemos aprimorar nossas tecnologias e expandir nossa capacidade de fabricação para permitir que residências, empresas e comunidades em todo o mundo se beneficiem da energia sustentável”, completou Ding.