Growatt lança novo inversor para o mercado brasileiro

Fornecedora global disponibiliza sua nova linha MAX 100-125KTL3-X LV
Empresa lança nova série de inversores MAX

A fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt anunciou a nova série MAX 100-125KTL3-X LV. Os equipamentos são configurados com uma potência máxima de saída de 125 kW, que é a potência mais alta do inversor de string com vários MPPTs no nível de 400Vac.

De acordo com Talyson Alves, gerente de Marketing da Growatt, o produto possui corrente de entrada CC máxima atingindo 32A para cada MPPT e 16A para cada string.

“O novo inversor MAX combina bem com módulos de alta potência e com os  bifaciais. Seus 10 rastreadores MPP suportam conexão de no máximo 20 strings, o que reduz significativamente a perda de energia causada por efeito de sombra e incompatibilidade de módulo”.

Segundo informações da empresa, esse novo modelo suporta uma relação DC/AC de até 150% para obter um LCOE mais baixo para plantas fotovoltaicas.

Com sua ampla faixa de trabalho MPPT de 180V a 1000V, o inversor pode trabalhar no início da manhã e desligar no final da tarde, realizando um tempo de operação mais longo e captando muito mais energia solar.

Ao pensar na segurança, a Growatt, aumentou com SPD Tipo II nos lados CC e CA, design sem fusíveis, interruptor CC integrado, proteção IP66, bem como proteção contra arco ativo opcional (AFCI) e recuperação PID integrada para fornecer proteção completa para o inversor e mesmo todo o sistema fotovoltaico. “Assim como os demais produtos da Growatt o Max já 500MW de remessas, sendo um sucesso de vendas”, declarou Alves.

“A Growatt fornece uma ampla gama de soluções fotovoltaicas inteligentes para plantas solares residenciais, comerciais e industriais e em grandes usinas.  Os inversores fotovoltaicos de cadeia inteligente da Growatt, com capacidade variando entre 0,75 kW a 253 kW, juntamente com a plataforma de monitoramento online (OSS) alcançam rendimentos mais altos e fornecem segurança superior e um custo-benefício muito mais interessante para os clientes”, acrescentou.

De acordo com a empresa, o novo centro no Paraná contará com uma gama de serviços, como call center, assistência técnica para reparos, estoque e reposição, além de doca. “São 800 m² de área útil e vamos também gerar novos empregos. Ao total serão mais de 20 pessoas integrando a equipe de Maringá”, disse o executivo.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

16 respostas

  1. Vcs deveriam olhar para o publico rural que tem muita carencia com energia ,poderism fabricar inverssores com saída 127/220volts

  2. Assistência técnica deixando a desejar, o crescimento da empresa tem que ser em todas as áreas, muita burocracia na hora de acionar a assistência e como sempre alguém não fica satisfeito

  3. Sou micro empreendedor em sistemas solares para residência.
    Como consigo parceria para um investimento em GD para consumidores de baixa renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.