Growatt lança novo modelo de inversor monofásico para GD

Equipamento estará disponível a partir de maio e será distribuído em parceria com a Aldo
Growatt lança novo modelo de inversor monofásico para geração distribuída

Apesar do impacto da pandemia Covid-19 na indústria solar e na economia global em geral, a energia solar tem se mostrado resiliente em todo o mundo e no Brasil não tem sido diferente.

A expansão da fonte fotovoltaica no território brasileiro tem atraído diversos players do setor e fidelizando empresas já atuantes no país. Entre elas, a fabricante de inversores Growatt.

A empresa afirmou ao Canal Solar que lançará um inversor monofásico de nova geração no país ainda este ano. O modelo MIN10KTL-X será distribuído em parceria com a Aldo Solar e estará disponível a partir de maio.

“Continuaremos a fornecer produtos e serviços de alta qualidade para os brasileiros e com uma gama tão abrangente de soluções de inversores fotovoltaicos, pretendemos nos tornar a marca de inversor n.º 1 para geração distribuída de energia solar no Brasil”, Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt.

Além do novo modelo de inversor monofásico, a Growatt adicionou às suas ofertas de produtos o inversor MAC 15-36KTL3-XL que é feito sob medida para aplicação fotovoltaica solar trifásica em 220 V no Brasil. 

Mercado brasileiro

Apesar da pandemia, a Growatt chegou ao topo no segundo semestre de 2020. Segundo o último relatório divulgado pela Greener, empresa brasileira de pesquisa e consultoria, a fabricante ficou em primeiro lugar entre as marcas de inversores para embarque de inversores fotovoltaicos residenciais no Brasil.

“Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros por suas contribuições para essa conquista no Brasil”, disse Lisa Zhang, Diretora de Marketing da Growatt.

Leia mais: Growatt começa a atender em novo call center em Maringá (PR)

Zhang também atribuiu o sucesso ao aumento significativo dos investimentos da empresa no Brasil nos últimos anos. “Comprometidos com o desenvolvimento da energia solar no Brasil, montamos um centro de suporte técnico em São Paulo e um em Maringá e construímos uma equipe local muito mais forte para prestar um atendimento diferenciado ao cliente.”

[exibir_tags_personalizadas]
Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Uma resposta

  1. O inversor é bom mas o suporte técnico da Growatt tem que implorar para ser atendido.
    Sempre que preciso de suporte, procuro a Solar Soluções de Ourinhos-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.