Growatt foca no mercado brasileiro com portfólio para diferentes aplicações

Empresa lançou recentemente inversor de 7,5 kW adaptado ao cenário regulatório no Brasil
Growatt foca no mercado brasileiro com portfólio para diferentes aplicações
Portfólio de inversores expostos no estande da Intersolar. Foto: Canal Solar

“Estamos estabelecendo uma base sólida para fornecer aos investidores locais soluções adaptadas a vários cenários de aplicação. À medida que as necessidades e tendências energéticas evoluem, continuaremos a melhorar os nossos produtos para nos alinharmos com essas necessidades”. A afirmação é de Felix Fang, diretor de Vendas da Growatt Américas.

O executivo enfatizou o compromisso da fabricante com o mercado sul-americano, observando seu potencial significativo para soluções solares, de armazenamento de energia e de carregamento de VEs (veículos elétricos). 

Na Intersolar South America, maior feira da indústria solar da América Latina, a empresa apresentou uma vasta gama de soluções de armazenamento adaptadas para satisfazer as necessidades específicas do mercado brasileiro – atendendo aplicações residenciais e C&I (comerciais e industriais). 

Em resposta à nova política do Brasil que aumentará a adoção de energia solar em pequena escala, a companhia destacou soluções adaptadas a este cenário regulatório. O recém-lançado inversor MIN 7500TL-X2, com capacidade de 7,5 kW e eficiência máxima de 98,1%, permite que usuários residenciais instalem sistemas fotovoltaicos sem a necessidade de uma auditoria complexa de conexão à rede para sistemas abaixo de 7,5 kW. 

Segundo a Growatt, este inversor possui dois MPPTs, suporta correntes de entrada de até 18 A e é compatível com módulos superiores a 600 W, permitindo aos usuários aproveitar ao máximo os benefícios da nova política.

Leia também

Linha de microinversores e de carregadores veiculares. Foto: Canal Solar

Demais destaques

Outro produto em exposição na feira foi o microinversor NEO 2250-2500M-X2, que está de acordo com a nova política para projetos abaixo de 7,5 kW, permitindo a conexão de três modelos em paralelo. Este microinversor atende ao requisito de desligamento rápido (RSD) e aumenta sua capacidade de 1.200-2.000 W para 2.250-2.500 W. Além disso, o equipamento apresenta 4 MPPTs e uma corrente de entrada MPPT de até 20.

A empresa apresentou ainda o inversor de armazenamento SPH 10000TL-HU, que possui três MPPTs e suporta correntes de carga e descarga de 200 A. Com a função UPS, o produto pode passar de on-grid para off-grid em 10 ms, proporcionando maior confiabilidade para suportar a integração do gerador. 

Complementando esta solução está a bateria modular HOPE 5.0L, que oferece opções flexíveis de capacidade que variam de 5 kWh a 240 kWh, protegida com uma bateria LiFePO4 sem cobalto e instalação direta sem a necessidade de conexões de cabos.

Inversores de armazenamento e baterias da Growatt. Foto: Canal Solar

Prêmios para os integradores

Durante a exposição, a Growatt também homenageou seus 20 principais instaladores com prêmios, reconhecendo sua colaboração no avanço de um futuro energético mais limpo e mais confiante. “Nosso sucesso depende da dedicação e apoio dos integradores”.

“Continuamos a fornecer e apoiar a formação que os nossos parceiros necessitam, incluindo roadshows exclusivos, webinars e diversos formatos de formação, dedicados a aprofundar a nossa parceria e elevar o nosso profissionalismo, para que possamos melhor servir o mercado local”, concluiu Fang. 

À medida que a Growatt expande sua presença na América do Sul, a companhia afirmou que planeja investir em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e suporte de serviços para se alinhar às tendências energéticas regionais e às necessidades do mercado.

Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.