Com o objetivo de promover aplicações de energia sustentável, a Growatt montou, em Shenzhen, China, um laboratório em conjunto com a empresa global de semicondutores TI (Texas Instruments).
O empreendimento visa apoiar a fabricante no uso de tecnologias e produtos avançados da TI para obter uma solução otimizada de armazenamento de energia fotovoltaica.
A ideia é que os engenheiros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Growatt tragam novas atualizações e inovações em eficiência energética, segurança funcional e soluções inteligentes de aplicações de inversores.
“Estabelecer um laboratório conjunto com a TI nos permitirá desenvolver inversores solares inteligentes, poderosos e confiáveis e baterias de armazenamento que podem remodelar o futuro da energia”, disse David Ding, CEO da Growatt.
“Aproveitando as tecnologias de semicondutores de ponta da TI, seremos capazes de acelerar os avanços das tecnologias de energia solar fotovoltaica e de armazenamento para ajudar nossas comunidades a atingir seus objetivos de carbono neutro”, ressaltou.
Ryan Wang, gerente geral da TI Shenzhen Office, também comentou sobre a parceria e destacou que apoiar a inovação em novas áreas de infraestrutura, como em sistemas industriais, é uma iniciativa importante para a TI.
Já para Talyson Alves, gerente de marketing da Growatt no Brasil, “esse acordo fortalece o compromisso da empresa de desenvolver as melhores e mais inovadoras soluções, possibilitando sempre a entrega de um produto moderno e testado para solo brasileiro”.