A Growatt anunciou recentemente que ganhou o “pv magazine Award 2022” com sua bateria APX HV. Este prêmio, segundo a fabricante, reconhece o novo produto como um pioneiro no setor de armazenamento de energia.
“A empresa se dedica a construir o maior ecossistema inteligente de energia sustentável do mundo, e soluções inteligentes para residências têm sido historicamente o ponto ideal da Growatt”, comentou Eckhart K. Gouras, editor e diretor administrativo da pv magazine.
“A solução apresenta um otimizador de energia de nível modular, gerenciamento de bateria em nuvem e, por último, mas não menos importante, cinco níveis de proteção”, ressaltou.
De acordo com a companhia, a APX HV foi lançada no mercado em dezembro do ano passado, aplicando uma grande revolução chamada Soft-switching Parallel Connection Technology.
A solução, por exemplo, elimina o efeito de incompatibilidade de energia entre os módulos de bateria e permite que cada um seja totalmente carregado e descarregado de forma independente, suportando assim módulos de diferentes SoC (estado de carga) em um sistema.
“Isso significa um gerenciamento de estoque e distribuição mais fácil para os distribuidores e maior flexibilidade de instalação e expansão para os instaladores”, ressaltaram.
“Em particular, remove a etapa de pré-carregamento necessária para soluções convencionais de armazenamento de energia e, juntamente com seu recurso plug-and-play, reduz os esforços e o tempo necessários na instalação, extensão do sistema e manutenção para instaladores e integradores”, acrescentou a empresa.
Outras vantagens
Segundo a Growatt, o equipamento apresenta ainda um design de redundância que evita o desligamento do sistema devido a um módulo defeituoso.
“O sistema APX HV melhora o desempenho de segurança ao máximo, integrando uma proteção de cinco níveis, incluindo o BMS ativo para cada célula, otimizador de energia em nível de módulo e proteção contra incêndio integrada de aerossóis, juntamente com interruptor de circuito de falha de arco e um fusível substituível para proteger o sistema”, exemplificam.
“A Growatt percorreu um longo caminho desde seu humilde começo em Shenzhen , há pouco mais de 12 anos. Ela enviou seus produtos para quase todos os países do planeta e está se tornando um fator-chave na transição de um mundo construído com base em combustíveis fósseis para um alimentado por energia limpa”, concluiu Gouras.