Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Grupo Sices é confrontado pelo MP por suspeitas em contratos da empresa – Canal Solar

Grupo Sices é confrontado pelo MP por suspeitas em contratos da empresa

Uma denúncia anônima apontou que existe uma significativa ocorrência de fraudes com superfaturamento em Contratos de Prestação de Serviços

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pediu o afastamento, ao menos temporariamente, do atual sócio-administrador do Grupo Sices, Leonardo Camillo Curioni, e a nomeação de um co-gestor para acompanhar a recuperação judicial do grupo.

Segundo reportagem publicada no Broadcast+ na segunda-feira (2), uma denúncia anônima apontou que existe uma significativa ocorrência de fraudes com superfaturamento em Contratos de Prestação de Serviços, com o objetivo de esvaziar o patrimônio das empresas em recuperação, levando credores ao prejuízo da recuperação judicial.

O advogado Pedro Dante explica que uma recuperação judicial não pode ser utilizada por uma empresa que intencionalmente deixou de pagar dívidas, caracterizada por estratégias fraudulentas. “Esta denúncia, que deverá ser comprovada pelo MP-SP, diz que a Sices estaria utilizando o sentido da recuperação, para procrastinar os pagamentos dos valores devido aos credores”, esclarece Dante.

“Se for constatado que a empresa intencionalmente deixou de cumprir obrigações, e não em decorrência da pandemia, essa recuperação pode ser cancelada, a empresa falir e os administradores poderão ser responsabilizados”, acrescenta o especialista.

Procurado pelo Canal Solar o Grupo Sices enviou a seguinte nota: A companhia vem, por meio da presente nota, comunicar que tomou conhecimento das alegações feitas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo nos autos do incidente n.º 0000021-74.2020.8.26.0260. A companhia comunica que as supostas irregularidades a que o Ministério Púbico se refere não ocorreram, o que será devidamente demonstrado em referido incidente, tão logo a companhia seja intimada a se manifestar no prazo e na forma da lei. A companhia, por fim, salienta que atua de forma transparente, observando e fazendo observar elevados padrões de conduta ética.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.