Gustavo Tegon assume comando da secretaria de energia solar do INEL

Profissional reforça quadro do INEL na atuação em prol do desenvolvimento do setor de energia limpa
CanalSolar Gustavo Tegon assume comando da secretaria de energia solar do INEL
Profissional liderou grandes projetos no Brasil de fabricantes como BYD, Jinko e Canadian Solar

O consultor de negócios Gustavo Tegon tomou posse, nesta sexta-feira (14), na Secretaria de Energia Solar do INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), em substituição a Ricardo Costa que atuou como secretário desde a criação do instituto em 2020. Tássio Barboza segue como vice-secretário de Energia Solar. A assinatura do termo de posse aconteceu hoje.

O novo secretário do INEL adquiriu vasta experiência em GD (geração distribuída) durante sua trajetória profissional ao liderar grandes projetos no Brasil de fabricantes como BYD, Jinko e Canadian Solar.

Formado em Negócios Internacionais e com MBA em Gestão e Negócios pela Universidade Metodista de Piracicaba, Tegon assume o cargo com o desafio de liderar importantes pautas para o desenvolvimento de setor de energia solar no país.

Segundo ele, os temas prioritários da atuação da Secretaria de Energia Solar do INEL para o segundo semestre são a discussão de transição para retirada de ex-tarifários, a obrigatoriedade de aplicações de uso de usinas fotovoltaicas em novas obras do Governo Federal, a manutenção de incentivos para energia solar, o compartilhamento de melhores práticas do governo sobre a agenda para industrialização do Brasil e a discussão de normatização da GD no Programa Minha Casa Minha Vida, além dos debates sobre a Reforma Fiscal.

“Como podemos ver, a secretaria terá uma robusta agenda de atuação no Congresso Nacional. Assumo esse desafio no INEL com a confiança de que alcançaremos grandes resultados em prol do desenvolvimento do setor e o consequente incremento da economia e do setor elétrico brasileiro como um todo”, garante Tegon.

Heber Galarce, presidente do INEL, considera a chegada de Tegon ao instituto, como um importante reforço ao quadro de secretários que atuam nas mais variadas áreas do setor de energia renovável. “Com a liderança de Tegon, sua expertise e trajetória destacada em grandes multinacionais e nas maiores empresas do setor no Brasil, a Secretaria de Energia Solar do INEL fortalecerá, ainda mais, a sua atuação em Brasília com grande contribuição para o setor”, afirma.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.