Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Harvard anuncia fim dos investimentos em combustíveis fósseis – Canal Solar

Harvard anuncia fim dos investimentos em combustíveis fósseis

Segundo Lawrence Bacow, presidente da universidade, é preciso descarbonizar a economia
13-09-21-canal-solar-Harvard anuncia fim dos investimentos em combustíveis fósseis

Após anos de pressão pública, a Universidade de Harvard, localizada na cidade de Cambridge, estado de Massachusetts (EUA), anunciou que não fará mais investimentos em combustíveis fósseis. É o que afirmou o presidente da universidade, Lawrence Bacow.

Com a mudança, a instituição usará sua dotação de US$ 42 bilhões para apoiar a economia verde, juntando-se a uma onda crescente de investidores que se afastam de indústrias poluentes. 

Devemos agir agora como cidadãos, como acadêmicos e como uma instituição para enfrentar esta crise em todas as frentes que temos à nossa disposição”, disse Bacow, em carta divulgada no site da universidade

“Dada a necessidade de descarbonizar a economia e nossa responsabilidade como fiduciários de tomar decisões de investimento de longo prazo que apoiem ​​nossa missão de ensino e pesquisa, não acreditamos que tais aportes sejam prudentes”, ressaltou. 

O executivo enfatizou ainda que Harvard já encerrou todos os aportes diretos em empresas que exploram combustíveis fósseis e não entrará novamente nesse setor. 

No entanto, explicou que possuem ainda investimentos em alguns fundos de ação com participações nessa indústria, mas que constituem menos de 2% do capital, “um número que continua a diminuir”, finalizou. 

Imagem: reprodução

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.