A Helexia assinou um contrato de GD (geração distribuída) com a Exata Energia, empresa do Grupo Prime Energy, com duração de 20 anos. O acordo prevê a entrega de projetos em alguns estados, totalizando 46 MWp de capacidade instalada.
Com a parceria, a Helexia desenvolverá usinas fotovoltaicas com capacidade instalada de 13 MWp no Paraná, 26 MWp em São Paulo e 7 MWp em Goiás. A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano e que sejam entregues no segundo semestre de 2024.
Segundo Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil, essa parceria fortalece a mensagem de que estão assumindo um importante posicionamento na transição energética brasileira e de que estão aumentando a confiança do mercado na empresa.
“O Grupo Prime foi pioneiro em seu posicionamento na geração distribuída o que nos levou a ter uma das maiores gestoras de GD do país. É natural que o negócio de energia por assinatura por meio da geração compartilhada estivesse em nosso radar”, comenta Bernardo Marangon, atualmente sócio da Exata Energia.
“Para isto, optamos por contratos com geradores experientes e relevantes no cenário da GD como a Helexia, parceiro que admiramos e estamos muito felizes em ter em nosso portfólio”, acrescentou
O diretor comercial e de desenvolvimento de negócios da Helexia Brasil, comenta que “o acordo com o Grupo Prime é muito benéfico para a estratégia de crescimento da Helexia no Brasil, que tem contado com importantes atores para fazer com que a transição energética aconteça”.
Aurélien acrescenta que, atualmente, a Helexia conta com um pipeline que soma mais de 400 MWp. Deste montante, devem entrar em operação, até o início do ano que vem, 110 MWp.
Leia também
Shell adquire comercializadora Prime Energy com foco no mercado livre
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.