A Helexia, player internacional em transição energética, lançou a Helexia Hub, uma plataforma de inteligência artificial capaz de medir dados de consumo, entre eles: energia elétrica, água, gás e vapor.
O objetivo da tecnologia é enviar análises preditivas e insights sobre possíveis desperdícios, visando fazer otimizações que impactem na economia de gastos das empresas.
A plataforma da multinacional permite ainda que o cliente acompanhe em tempo real os maiores e menores momentos de consumo durante o dia e a noite e receba relatórios programáveis, customizados, além de alertas e gerenciamento do consumo.
Recentemente, a Helexia fechou contrato de quatro anos com três lojas da Obramax, empresa do mercado de construção civil com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, todas com certificação edge building, e está conversando com outras companhias do setor de varejo e indústrias.
“A Helexia Hub traz inúmeros diferenciais dos serviços já oferecidos no mercado, dentre eles a rapidez na previsibilidade dos gastos, capaz de identificar falhas ou desvios de consumo. Com isso, nossos clientes conseguem reorganizar o consumo, trazendo mais economia e eficiência energética para as operações”, afirmou Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil.
Maudonnet acrescentou que a implantação do sistema é rápida e não impacta na operação das empresas, uma vez que não precisa de grandes intervenções nas instalações dos clientes.