Hitachi Energy e Equinor assinam acordo para acelerar transição energética

Parceria apoiará a sociedade para alcançar o objetivo do Acordo de Paris e criar um futuro mais sustentável
18-11-22-canal-solar-Hitachi Energy e Equinor assinam acordo para acelerar transição energética
Acordo assinado entre Hitachi Energy e Equinor. Foto: Ole Jørgen Bratland/Equinor ASA

A Hitachi Energy assinou um acordo estratégico com a Equinor para colaborar dentro das iniciativas de eletrificação, geração de energia renovável e baixo carbono em todo o mundo.

Segundo as empresas, a parceria sublinha o compromisso de ambas de acelerar a transição energética e avançar com um sistema de energia mais sustentável, flexível e seguro.

O acordo, no caso, se baseia na colaboração das duas companhias ao longo de muitas décadas. Durante esse tempo, a Hitachi forneceu à Equinor soluções de rede elétrica e tecnologias pioneiras em vários projetos, tais como Dogger Bank A, B e C, o maior parque eólico offshore do mundo em fase de conclusão, e Troll A, a primeira conexão HVDC de energia do mundo, a partir da terra.

As áreas iniciais de foco para a colaboração incluem o desenvolvimento de projetos de base padronizados a serem aplicados para sistemas de transmissão de corrente contínua (CC) e corrente alternada (CA) de alta tensão para conectar parques eólicos offshore e instalações de produção da Equinor às redes de energia do continente.

“Estamos muito felizes em aprofundar nosso relacionamento de longa data com uma das principais empresas de energia do mundo e ajudar a Equinor a alcançar sua ambição de se tornar net zero até meados do século”, disse Niklas Persson, diretor administrativo do negócio de integração de redes da Hitachi Energy.

“Juntos formamos uma equipe forte que apoiará a sociedade para alcançar o objetivo do Acordo de Paris e criar um futuro energético sustentável para todos”, ressaltou.

Geir Tungesvik, vice-presidente executivo de Projetos, Perfuração e Compras da Equinor, reforçou que este acordo de colaboração estratégica é um sinal de ambições conjuntas para aumentar a competitividade na transição energética em curso.

“A padronização de soluções técnicas será uma chave para o sucesso, e esperamos melhorar junto com a Hitachi Energy”, concluiu Tungesvik.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.