Huayu lança inversor híbrido para o mercado brasileiro

O produto possui potência de saída de 6 kW e é compatível com bancos de bateria de 48 V
17-08-22-canal-solar-Huayu lança inversor híbrido para o mercado brasileiro
O inversor da Huayu conta com uma potência de pico de 18 kW. Foto: Huayu/Divulgação

A Huayu lançou para o mercado fotovoltaico brasileiro o novo inversor híbrido HYH-6K-BR, com potência de saída de 6 kW. Segundo a empresa, o equipamento possui ainda potência de pico de 18 kW, suporta modos diversificados de gerenciamento de energia em carregamento solar/rede pública/gerador e fonte de alimentação elétrica/inversor para as cargas CA.

Além disso, é compatível com bancos de bateria de 48 V e tem o controle final com cinco modos de trabalho: modo de prioridade de rede CA e de bateria CC, modo de gerador, autônomo e ECO. “Os mesmos transformam o sistema em uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS), alternando automaticamente para o modo off-grid em não mais de 4 milissegundos para manter as cargas alimentadas com segurança”, destacou a fabricante.

Sistema híbrido de armazenamento com desligamento rápido

Carregamento de onda senoidal pura

Com forma de onda de senoidal pura, a Huayu destacou que o produto produz distorção harmônica muito baixa e energia limpa, como a eletricidade fornecida pela concessionária.

Sistema híbrido all-in-one

Outro ponto ressaltado pela companhia é que a solução é integrada com controlador de carregamento solar MPPT de 100 A / 150 V, inversor de onda senoidal pura de 6.000 W e carregador de bateria de 35 A em uma unidade compacta, permitindo que se aproveite a energia estável do Sol e da rede elétrica para mantê-lo alimentado em qualquer circunstância.

Comutação em 4ms

Em caso de falha de carregamento CA ou solar, o carregador inversor assumirá o fornecimento para a opção alternativa em menos de 4 ms, o que manterá os eletrônicos funcionando.

Segurança e ampla correspondência de bateria

O HYH-6K-BR é equipado com proteção múltipla e completa de software e hardware, incluindo curtos-circuitos, sobretensão, sobrecarga, sobretemperatura, sobrecorrente, etc., garantindo a operação normal ininterrupta do sistema. Por fim, a Huayu afirmou que o equipamento é predefinido para baterias de 48 V SLA, AGM, GEL e Lítio, por exemplo.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.