O aumento expressivo da fonte fotovoltaica no Brasil tem chamado a atenção de diversos mercados internacionais, principalmente a China, um dos principais players do setor elétrico brasileiro.
A fabricante chinesa Hypontech, que expandiu sua série de inversores ligados à rede HPT trifásico com os novos modelos 15 kW, 17 kW, 20 kW e 25 kW, anunciou que os equipamentos devem chegar no mercado brasileiro nas próximas duas semanas e será distribuído pela Minasol.
O equipamento é distribuído em todas as regiões do Brasil por meio de distribuidores autorizados da Hypontech. Por exemplo, a Minasol está distribuindo inversores Hypontech no estado de Minas Geras. Segundo a empresa, os inversores podem ser utilizados em sistemas fotovoltaicos residenciais e comerciais.
Além disso, são equipados com quatro strings de conectores CC plug-in, permitindo até 1000 Vdc e 150% de capacidade de sobredimensionamento de matrizes fotovoltaicas, além de serem classificados com classe de proteção IP65 e possuir dissipação de calor otimizada.
Atualmente, a fabricante possui um portfólio de strings fotovoltaicas e inversores de armazenamento, bem como soluções inteligentes de gerenciamento de energia.
No ano de 2021, a Hypontech terá o portfólio completo cobrindo inversores vinculados à rede de string de 1-50kW, bem como soluções de armazenamento monofásico. Atuante em mais de 50 países de 6 continentes, a empresa tem planos ambiciosos para os próximos anos.
“Para atender à demanda crescente de sistemas solares menores e descentralizados, a Hypontech está construindo um portfólio de serviços em torno deste mundo convergente. Tendo implantado armazéns offshore e centros de serviços na América do Sul, Ásia e Austrália, com mais por vir em um futuro próximo, o suporte localizado pode oferecer uma solução altamente eficiente para áreas remotas e em cidades emergentes”, disse Shaochen Ji, head of Marketing da Hypontech.