A Hypontech anunciou que, mais uma vez, foi premiada como “Top Brand PV Brazil 2024” pela EUPD Research e lançou um inversor monofásico on-grid – o HPS PRO 3-6K.
De acordo com a empresa, o produto possui eficiência máxima de 98,1% e sobrecarga máxima de 150% em CC, proporcionando maior flexibilidade no projeto e na operação do sistema.
“A tensão de inicialização mais baixa, de 40 V, significa que o HPT PRO pode começar a operar mais cedo durante o dia e continuar trabalhando até tarde da noite, capturando mais energia do Sol”, destacou a fabricante.
“O algoritmo de varredura de sombra do equipamento monitora continuamente as curvas IV de cada painel solar do sistema. Quando as sombras são detectadas, o HPS PRO ajusta dinamicamente seus parâmetros operacionais para otimizar a geração de energia, minimizando as perdas de eletricidade e maximizando a produção geral da mesma”, ressaltaram.
Demais características
A solução possui ainda tecnologia AFCI integrada, SPD tipo II nos lados CA e CC e proteção anti-reversão. “O HPS PRO impede ou restringe o fluxo de energia de volta para a rede. Esse recurso protege contra efeitos adversos resultantes de falhas elétricas, por exemplo, garantindo a estabilidade e a confiabilidade da usina”, afirmou a companhia.
Outro característica enfatizada pela Hypontch é o monitoramento contínuo em tempo real da planta solar, bem como serviços de atualização remota, permitindo atualizações de firmware durante períodos noturnos de baixa carga. “Isso evita o tempo de inatividade durante a geração de pico durante o dia, minimizando o impacto na produção de energia e maximizando a eficiência e a lucratividade”, frisaram.
“O HPS PRO se integra também perfeitamente ao Hypon.Cloud, plataforma de monitoramento proprietária da Hypontech. Essa conectividade abrangente permite que os usuários monitorem e gerenciem o desempenho do inversor, incluindo geração, potência e temperatura, a partir de qualquer dispositivo eletrônico, como smartphones, computadores ou tablets”, finalizou a empresa.
Sobre a Hypontech
A fabricante conta com um portfólio diversificado de produtos de 600 W a 80 kW, certificado por meio de testes rigorosos por entidades como a TÜV, garantindo uma cobertura abrangente de inversores on-grid residenciais e comerciais, sistemas de armazenamento de energia e microinversores.
Com uma presença global que abrange mais de 70 países, a companhia tem sido constantemente homenageada pela EUPD Research como “Top Brand PV” por três anos consecutivos.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
8 respostas
Para uma compra com tecnologia atual, qual o tipo de placa e qual o tipo de inversor deve ser solicitado?
Se eles são bons mesmos tem que entrar urgente para os híbridos, pois segundo estudos tecnologicos e de viabilidade já em 2025 não deveria mais ser comercializado inversores ON GRID, haja vista que os híbridos têm pouca diferença de preço e muita diferença de tecnologia e vários ganhos, desde grid zero até controle total de BESS, HORA PONTA ETC… Claro que no sistema híbridos as baterias ainda pesam um pouco, mas pode ser i salada sem baterias evitando retrofit desnecessário daqui uns 3 a 4 anos……
No caso de queda da rede alguns mantém o backup só com módulos, não becessitando baterias
Este inverso é 127v
Bom dia vó.o fazemos par comprar hiponteck
Amigo tenho 4 placa de 550w
49v saida
Quanto watt precisa inversor dos seus
Quero me tornar um técnico nessa área! Como faço?
Preços da máquinas
Quero conhecer