INEL cria secretaria para fomentar hidrogênio verde no Brasil

Novo departamento ficará sob o comando do advogado empresarial Luiz Piauhylino Filho
Nova secretaria do INEL busca acelerar o crescimento do hidrogênio verde no Brasil. Foto: Enel/Reprodução

O INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa) informou que inaugurou uma secretaria exclusiva para fomentar e acelerar o crescimento do hidrogênio verde no Brasil. 

A SHV (Secretaria de Hidrogênio Verde) do INEL ficará sob o comando de Luiz Piauhylino Filho, que possui experiência em investimentos em projetos de hidrogênio verde em Portugal e no Brasil, e terá como meta: coordenar e discutir ações com autoridades nacionais e internacionais, associações e empresários.

Para auxiliá-lo, Frederico Freitas assumirá o posto de Secretário-Adjunto da SHV. “Vamos trabalhar em prol de uma economia de baixo carbono e desenvolver e fomentar a produção de hidrogênio verde no país”, afirmou Luiz Piauhylino Filho.

O hidrogênio verde, produzido a partir de eletricidade de matrizes limpas como hidrelétrica, eólica, solar ou provenientes de biomassa, biogás, é hoje uma grande aposta mundial para auxiliar no combate às mudanças climáticas e reduzir a emissão de carbono na atmosfera. Saiba mais abaixo: 

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Uma resposta

  1. Muito oportuno o INEL discutir, fomentar o desenvolvimento de tecnologias e processos das fontes renováveis visando a transição energética para reduzir o GEE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.