A Classificação Global de Remessas de Módulos Fotovoltaicos, referente ao primeiro semestre de 2024, foi divulgada pela Infolink Consulting. Em levantamento de dados junto às fabricantes, a pesquisa constatou mudanças nos principais líderes globais.
A Jinko Solar ocupa o primeiro lugar, seguida por JA Solar e Trina Solar. A Longi ficou na quarta posição, seguida da Tongwei, Astronergy e Canadian Solar. A GCL e a DAS Solar dividem a oitava posição e a Risen Energy figura na décima posição do ranking.
De acordo com o InfoLink, as 10 principais enviaram cerca de 226 GW de módulos no primeiro semestre deste ano, um aumento de 40% em relação ao ano anterior.
Jinko, JA Solar, Trina e Longi ocupam as quatro primeiras posições desde 2019. As quatro fabricantes representam cerca de 63% do volume total de módulos nesta pesquisa.
Segundo análise da Infolink, a produção dos maiores fabricantes chineses se manteve estável para o mercado doméstico. Porém, as exportações para mercados internacionais diminuíram, afetadas por flutuações de políticas, riscos geopolíticos e acúmulo de estoque.
Produtos mais vendidos
Os módulos fotovoltaicos PERC representam cerca de 28% do volume total. Já as remessas de painéis solares TOPCon tipo N representam quase 70% do total. Por sua vez, os módulos HJT e xBC representam 1% e 4%, respectivamente, do total de remessas dos 10 principais.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
Como funciona a comercialização de energia solar, caso for investir, qual é o primeiro passo para iniciar e ter lucros?