Inversores da Growatt recebem certificações da S&P Global 

Empresa foi classificada como fornecedor nº1 de inversores residenciais na Ásia-Pacífico
Inversores da Growatt recebem certificações da S&P Global
Inversor para aplicações C&I. Foto: Growatt/Reprodução

A Growatt anunciou que recebeu classificações, provenientes do relatório PV Inverter Market Tracker da S&P Global Commodity Insights, que ressaltam o compromisso da empresa com a inovação, qualidade e satisfação do cliente no setor de energia renovável.

Entre as certificações estão, por exemplo: fornecedor nº 1 de inversores residenciais na Ásia-Pacífico; 2 principais fornecedores globais de inversores residenciais; 5 principais fornecedores globais de inversores comerciais e industriais; e Global Top 4 fornecedor de inversores trifásicos de baixa potência.

“Estamos entusiasmados em manter nossa posição como líderes globais no mercado de inversores solares”, disse Lisa Zhang, vice-presidente da Growatt New Energy. “Essas classificações refletem nossa dedicação em fornecer soluções confiáveis, eficientes e inteligentes para clientes residenciais, comerciais e industriais em todo o mundo.”

De acordo com a empresa, a equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), composta por mais de 1.100 engenheiros, está comprometida em ampliar os limites da tecnologia para atender às crescentes demandas do mercado global de energia. 

A estratégia de inovação contínua envolve pesquisa avançada, desenvolvimento colaborativo, design centrado no cliente, foco na sustentabilidade, garantia rigorosa de qualidade e exploração de tecnologias emergentes para garantir que os produtos permaneçam na vanguarda dos avanços tecnológicos.

Presença global, suporte local e fabricação

A rede internacional da companhia compreende 42 escritórios de representação e armazéns estrategicamente localizados em todo o mundo. Conforme a Growatt, a presença generalizada permite fornecer suporte e serviços localizados em mais de 180 países e regiões.

Referente às instalações de última geração em Huizhou, China, as mesmas abrangem 200 mil metros quadrados e possuem uma capacidade anual de 3,1 milhões de inversores e 400 mil baterias. 

Além disso, a fábrica em Haiphong, no Vietnã, produz inversores fotovoltaicos, inversores de armazenamento e baterias de armazenamento, com planos de expansão para uma capacidade de produção anual de 500 mil unidades de inversores e 100 mil unidades de baterias. 

Prêmios recebidos

A fabricante destacou ainda que seus inversores ganharam o prêmio ‘All Quality Matters’ da TÜV Rheinland para linhas residenciais e comerciais. Mais recentemente, na SNEC Shanghai 2024, a empresa foi homenageada com os prêmios Top Brand PV 2024 da EUPD Research, recebendo reconhecimento no setor de armazenamento de energia para a África do Sul e no setor de inversores para a Polônia. 

Adaptabilidade ao mercado

Outro ponto enfatizado pela companhia é a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças na dinâmica do mercado e às diversas necessidades dos clientes – atendendo desde aplicações residenciais até aplicações em grande escala.

As conquistas da companhia são reforçadas, por exemplo, pela posição em primeiro lugar na região Ásia-Pacífico e pela posição entre os 2 primeiros nas Américas no fornecimento de inversores residenciais. 

No setor C&I (comercial e industrial), as soluções de inversores da Growatt contribuíram para sua classificação global no Top 5 – oferecendo elevados rendimentos e custos de manutenção reduzidos para os investidores, de acordo com a fabricante. 

“Esperamos expandir ainda mais a presença no mercado e continuar a impulsionar a inovação na indústria de energia solar. Olhando para o futuro, prevemos um futuro onde os inversores fotovoltaicos se tornarão um ‘aparelho’ doméstico indispensável à medida que a energia solar se tornar mais acessível”, disse a vice-presidente da Growatt.

“Nossa equipe trabalha constantemente em estreita colaboração com nossos parceiros em todo o mundo para permitir que os clientes tenham acesso claro e conveniente à energia limpa. Juntos, podemos fazer uma diferença significativa na criação de um futuro sustentável”, concluiu Liza.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.