Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Inversores híbridos da SAJ chegam ao Brasil nos próximos meses – Canal Solar

Inversores híbridos da SAJ chegam ao Brasil nos próximos meses

Disponíveis nas versões monofásicas e trifásicas, os equipamentos possuem 10 anos de garantia
28-10-22-canal-solar-Inversores híbridos da SAJ chegam ao Brasil nos próximos meses
Inversor híbrido da SAJ chega em breve ao Brasil. Foto: SAJ/Divulgação

A SAJ anunciou que os seus inversores híbridos, lançados oficialmente em 2021, têm chegada prevista ao Brasil nos próximos meses, devido à homologação necessária a este tipo de produto.

Segundo a empresa, a linha H1 conta com as baterias de lítio B1, com capacidade mínima de 5 W cada, garantindo autonomia ao usuário. Além desta, contam com o modelo H2 e baterias de lítio B2.

A linha H2 possui versões monofásicas e trifásicas, de 3 K a 10 K, suportando até cinco módulos de 5 kWh das baterias B2. Ainda contém AFCI (sistema de interrupção para falha de arco elétrico) opcional, 16 A de string e 150% de sobrecarregamento.

Tendo atuação de aproximadamente até 6 mil ciclos, as novas baterias de lítio SAJ chegam com design modular, facilitando a instalação da residência e com capacidade máxima de 25 kWh. Toda a sua atualização de firmware é feita de forma remota.

Já a linha de inversores híbridos H1 chegará com capacidade de 3 K até 6 K, tendo a função de UPS (fonte de alimentação ininterrupta) de menos de 10 ms. As baterias de lítio B1 já chegaram ao Brasil devido ao lançamento do sistema Retrofit AS1 em setembro, oferecendo capacidade de 5 kWh ao consumidor.

“Ambas as linhas de inversores solares da SAJ chegarão ao país em breve para facilitar o uso do consumidor. E claro que irá oferecer em todos os seus equipamentos 10 anos de garantia, sendo a primeira a anunciar essa medida no Brasil”, concluiu a companhia.

Sobre a SAJ

Desde 2005 no mercado mundial, a fabricante de inversores SAJ é conhecida por trazer soluções solares às residências, comércios, indústrias e produtos de acionamento e controle de motores, estando presente em mais de 80 países, como por exemplo Austrália, Alemanha, Bélgica e Suíça.

No Brasil desde 2015, a SAJ já ganhou o 3° lugar na Greener como marca mais lembrada por integradores e prêmios internacionais de design, como iF Awards e Reddot. Além disso, possui centro de reparos e atendimento pós-venda aos consumidores com telefone direto aos engenheiros da empresa.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.