Investidores do mercado financeiro anunciaram a criação de uma nova distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no estado de Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil.
Trata-se da IP77, que também oferecerá equipamentos de marcas de segmentos correlatos à energia solar, como segurança eletrônica, nobreaks, redes e conectividade, automação e controle de acesso.
“A empresa será comandada pelo executivo Tarcisio Augusto Dario, profissional de grande prestígio no segmento de energia fotovoltaica. É uma empresa diferente, porque nasce como Sociedade Anônima, com governança e com profissionais altamente capacitados, escolhidos e captados do mercado por terem destaque e credibilidade”, disse Rafael Alves, um dos principais investidores da corporação.
De acordo com Dario, que também é acionista da companhia, o investimento para criação da empresa foi significativo e que espera já a partir de 2023 um faturamento anual da ordem de R$ 100 milhões.
“O Centro-Oeste merecia uma distribuidora de produtos como a IP77, com preço competitivo, disponibilidade de estoque e produtos de alta qualidade. A empresa fica situada em área nobre de Goiânia, conta com 1.800 metros quadrados, possui equipe especializada e forte governança”, afirmou.
“Não somos um portal de vendas, nosso negócio é relacional, com atendimento humanizado e personalizado. A previsão é que a empresa entre em operação já no final de fevereiro de 2023”, ressaltou o profissional.
De acordo com os investidores, o nome escolhido para dar origem a nova distribuidora de equipamentos fotovoltaicos faz alusão a um endereço de IP e ao significado aplicado ao número sete, que representa a perfeição, harmonia e equilíbrio.