A produção em massa dos novos painéis da Jetion Solar, lançados durante a Intersolar Europa, está prevista para o início de 2023. A informação foi dada, em exclusividade, ao Canal Solar.
Segundo a companhia, com base no projeto de módulo bifacial e split combinado do MBB, seus novos módulos são equipados com wafers de silício de grande porte baseados em células G12 e tipo N, “aumentando efetivamente o ganho óptico, reduzindo a perda elétrica e o risco de hot spots, permitindo grande confiabilidade, eficiência de conservação e saída de energia do módulo”, afirmou a empresa em nota.
Ainda de acordo com a fabricante, existem três versões principais diversificadas: 110, 120 e 132 células. “É a melhor opção para diferentes cenários de aplicação fotovoltaica que a equipe da Jetion Solar obteve após várias pesquisas de mercado e testes técnicos”, afirmou a empresa.
Confira os modelos lançados pela companhia
JT SZk(B) 570-590W – mono 110 bifacial: é ideal para projetos fotovoltaicos comerciais, industriais e residenciais, maximizando a capacidade de instalação com área limitada do telhado;
JT SIk(B) 620-640W – mono 120 bifacial: é o produto mainstream mais econômico para grandes usinas terrestres;
JT SLk(B) 680-700W – mono 132 bifacial: é voltado para usinas de escala unitária para menor custo BOS & LCOE.